Minha mudança pra Santos
- Thales Mendes
- 24 de jun. de 2024
- 1 min de leitura
Sempre quis morar em cidade com praia. Durante muito tempo, essa vontade foi um sonho pra aposentadoria. Aquela coisa de “trabalhar bastante pra um dia poder descansar”.
Até a pandemia, as minhas escolhas de cidade foram feitas pautadas pelo trabalho. Acho que é assim com quase todo mundo, né? Saí de BH pra SP para estudar e trabalhar, voltei pra BH por causa de uma oferta de trabalho.
O trabalho decidia tudo, inclusive o lugar em que eu moraria.
Aí veio o home office e a oportunidade de trabalhar de onde a gente quiser. Fiz três malas (duas pra mim e uma pra Magali 🐶 ), aluguei um carro e me mudei pra Santos pra ver como era morar na cidade. Peguei um Airbnb por 3 meses pra testar a adaptação.
Me adaptei, embora ainda me falte malemolência pra jogar futevôlei, e tô aqui desde o fim do ano passado. O massa, fora a cidade em si, é que é pertinho de SP, então sempre que preciso tô por lá (inclusive fazendo bate-volta).
A gente é pouco ensinado a buscar a nossa liberdade. Talvez porque liberdade seja confundida com falta de comprometimento, sei lá. O trabalho continua como parte muito importante da minha vida, mas pauta menos as minhas decisões. Não tô rico (financeiramente), ainda dependo do meu trabalho pra pagar os boletos, mas os dias têm sido bem legais.
Baita privilégio.

Comments